SÃO TOMÉ: ABERTURA DA 1° SEMANA DO BEBÊ

  Nesta segunda, 17/11, foi realizado no CCI (Centro de Convivência dos Idosos), a abertura oficial da 1° SEMANA DO BEBÊ. Este evento terá continuidade por toda semana.
  Este evento, “A Semana do Bebê” é uma estratégia de mobilização social que tem como instituição co-orientadora a UNICEF. O objetivo é fomentar o amparo aos direitos das crianças para alcançar metas pré-estabelecidas. O foco principal está voltado para o melhoramento dos índices relativo ao desenvolvimento das crianças até 6 anos de idade. 
  A idéia é incentivar o município a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.
 A importância de dar atenção a fase da primeira infância é de importância supra, pois os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nesta fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que utilizará na fase adulta. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa-etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e na construção das relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social. Participaram do evento, a 1° dama Marly Medeiros, o vereador Jean Mackson, a secretária de cultura, Kaliane Joventino e diversos membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário