A indiferença do eleitorado ao pleito para o Governo do Estado repercutiu nesta sexta-feira (10) na imprensa nacional. Matéria do diário Brasil Econômico chama a atenção para as elevadas estatísticas que revelam a rejeição do potiguares para a escolha de governador no primeiro turno.
“Em uma eleição marcada pelo desinteresse do eleitorado — somando as abstenções, votos brancos e nulos, mais de 40% dos potiguares se eximiram de fazer a escolha no primeiro turno — o maior desafio dos candidatos é envolver os eleitores em torno de suas propostas e reverter a indiferença”, diz trecho da reportagem.
O texto relaciona ainda que os índices de votos anulados para o governo não se refletem em outras escolhas. “Enquanto o voto branco para presidente representou 3,8% do total, para governador chegou a 7,1%. Já os nulos totalizaram 5,8% para a presidência e 16,3% para o governo”, assinala a reportagem de Patrycia Monteiro Rizzoto. A reportagem comenta também que a candidata do PT à reeleição para presidente, Dilma Rousseff, não deverá vir ao Rio Grande do Norte no segundo turno da campanha eleitoral. Ela tem palanque duplo no Estado, sendo apoiada por Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD).
Nenhum comentário:
Postar um comentário