REPORTAGEM ESPECIAL: SOBRE OS DOIS NOVOS ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

    Na última segunda-feira, 04/08, a população assistiu os dois novos micro-ônibus desembarcarem em São Tomé e percorrer as principais ruas da cidade. Estes ônibus vieram para implementar a frota escolar municipal. A partir daí surgiu um ligeiro embate nas redes sociais e em outros meios de comunicação. A polêmica está diretamente co-relacionada ao mérito político deste benefício. Segundo Miguel Salustiano, ex-vice prefeito, postou no face que os ônibus vieram por intermédio da parlamentar Fátima Bezerra. Veja a postagem:



  Mas, a Secretária Municipal de Educação e Desporto, Veronilda Basílio, explicou que os ônibus vieram pelo PAR (Plano de Ações Articuladas), que solicitou 11 ônibus e foi lançado no último pregão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Esta solicitação foi atendida com parecer favorável pela equipe técnica do FNDE ao analisar a extensão territorial rural do município e confrontar com o número de alunos existentes. Portanto, os dois ônibus que chegaram fazem parte destes 11 enviados pelo PAR. Ela ressaltou, “de forma enfática”, o grande esforço do prefeito Gutemberg Pereira da Rocha que tem trabalhado nos bastidores articulando para que tais benefícios sejam canalizados para São Tomé. Quanto ao número do empenho colocado pelo ex-vice prefeito, corresponde na verdade ao empenho da subação do PAR – e não tem nenhuma relação com nenhum parlamentar do RN. 
  Veronilda Basílio ainda disse: “É preciso que seja esclarecido à população que juntos somamos forças, porém é necessário que seja dado a cada um o mérito que é seu de direito. A secretária ainda teceu comentário sobre a problemática do transporte escolar. Segundo ela, a gestão tem enfrentado um “gargalo” que estourou agora. Desde tempos antigos o deslocamento dos alunos tem sido realizado em veículos abertos “o chamado Pau de Arara”. Mas, em 2014, foi expedida uma resolução extinguindo este tipo de transporte. Para a secretária, uma atitude acertada. Seguindo as exigências e atentando para garantir o que é de direito das crianças e adolescentes, o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha tem se desdobrado e buscado ajuda para cumprir a referida resolução, mas reconhece que não é fácil, pois o trâmite burocrático é complicado e muito lento.




CONFIRA IMAGENS DA ENTREGA DOS ÔNIBUS ESCOLARES DO "PAR".











Nenhum comentário:

Postar um comentário