SÃO TOMÉ: EXPRESSO JUDICIÁRIO

  Conforme o blog anunciou em primeira mão, o projeto “Expresso Judiciário” teve ontem, 28/07, sua solenidade de abertura, na sede do parlamento municipal de São Tomé. A desembargadora, Dra. Maria Zeneide Bezerra, Coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais, fez-se presente e representou o Tribunal de Justiça (o poder Judiciário). O prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, o anfitrião do evento, representou o poder Executivo dos municípios que pertencem a nossa comarca (no caso, São Tomé, Ruy Barbosa, Barcelona e Lagoa de Velhos). Professor Emerson, presidente do poder Legislativo de São Tomé, também figurou na mesa das autoridades. A expectativa marcou os momentos que antecederam a solenidade. A movimentação, fato visível, esperado e comprovado, seja por técnicos, cerimonialistas, assessores e auxiliares, mostrava que o evento seria grandioso.
  Quando o chefe de cerimônia deu início à solenidade, o plenário já estava praticamente tomado. A filarmônica tocou sob a regência da maestrina Paula e foi bastante aplaudida. Vieram os esclarecimentos sob o projeto. Para isso, um vídeo foi exibido e explicou o porquê da existência do Expresso Judiciário. Então, iniciaram os discursos. Dr. Ivanaldo Bezerra, juiz da nossa comarca, fez uma explanação e arrancou aplausos. O prefeito Gutemberg Pereira da Rocha foi o penúltimo a fazer uso da palavra, quando seu nome foi anunciado, os presentes o aplaudiram de forma estrondosa. Após seu discurso, a desembargadora Dra. Maria Zeneide Bezerra encerrou o evento. O clima que pairava no ambiente era de total harmonia entre as autoridades dos três poderes. Em seguida, todos se dirigiram ao prédio anexo da câmara onde o almoço foi servido. Aqui o blog faz um registro que não podia passar em branco; a belíssima ornamentação do evento, meticulosamente planejada, e o delicioso self service preparado nos mínimos detalhes pela primeira dama do município, Marly Medeiros e toda sua equipe.
  Registro aqui a presença de algumas autoridades de outros municípios presentes no evento: A prefeita Nica (de Ruy Barbosa), o vereador Nathelmo (de Barcelona) e a primeira dama karine (de Lagoa de Velhos), todos com suas caravanas. De São Tomé, todos os Secretários municipais estiveram presentes. Os vereadores Silvanez Alberto, Jean Makson, Neguinho de Paulo Nunes, Sebastião Jardel, Antenor Pereira, Zé Nilton e Teresa Cristina, além do presidente da câmara já nominado e do vice–prefeito, José Elízio Andrade. A promotora, Dra. Ana Patrícia, representando o ministério público, também esteve presente. 

IMAGENS DO EVENTO:























Nenhum comentário:

Postar um comentário