SÃO TOMÉ: EXPRESSO JUDIÁRIO

  Graças a uma importante parceria selada entre os poderes, Executivo (municipal) e o Judiciário, a cidade de São Tomé viverá um momento historicamente marcante. Notadamente na resolução dos processos que se arrastam em nossa comarca. Em 28 de Julho, haverá a solenidade de abertura do projeto EXPRESSO JUDICIÁRIO, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Alberto Silvino de Souza, e a Coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais, Desembargadora Maria Zeneide Bezerra. Além do prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, como representante do poder Executivo Municipal.
   Este evento ocorrerá na Câmara dos Vereadores, a partir das 10:00 horas da manhã. O Expresso Judiciário é, na verdade, um Programa de Atuação Jurisdicional Emergencial, lançado em março de 2013, para promover a celeridade no julgamento dos processos e reduzir o acervo nas comarcas com deficiência no quadro de juízes e servidores. Em São Tomé, empilham-se mais de 1.500 processos que aguardam julgamento e terão, muito em breve, sua devida resolução.
  Outro ponto marcante, dentro do Expresso Judiciário, é o subprojeto CONHEÇA SEU DIREITO, uma campanha de reconhecimento de paternidade que dará solução a certidão de nascimento de muitas crianças, e até adultos, que constam como “PAI IGNORADO”. Portanto, essa ação social trará um enorme benefício a população, especialmente as mães que aguardam ansiosamente para ver esta problemática resolvida. A expectativa do prefeito Gutemberg Pereira da Rocha é que o Expresso Judiciário tenha uma duração de três meses em São Tomé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário