Ontem, 21/06, a cidade de São Tomé viveu um momento de apogeu. Pois o encerramento do Santumé Junino brilhou intensamente com o Festival de Quadrilhas. A noitada prometia. Finalmente nossa terra entrava no ciclo e sediava um Festival. Durante o dia, muito trabalho, a equipe de governo se desdobrou para preparar a cidade e decorar o ginásio Adriano Galvão Pereira – que por sinal ficou belíssimo, com o toque feminino dado pela primeira dama Marly Medeiros. Tudo pronto! O público foi chagando aos poucos e admirando o cenário. O ginásio foi sendo preenchido até ficar hiperlotado. O cerimonial deu início ao festival e logo o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha falou ao público e foi bem aplaudido. È claro que a população ficou muito satisfeita em ver um festival em São Tomé, um evento que teve todo apoio do prefeito Gutemberg.
A Cipó de Flor, quadrilha tradicional representante de São Tomé, abriu as apresentações, mas sem competir. Foi apenas uma apresentação. Na verdade, o regulamento das quadrilhas proíbe que a cidade que está sediando tenha representantes na competição do festival. Quando o certame iniciou pra valer, a galera foi a loucura. Todos ficaram extasiados com as coreografias, figurantes, trajes, temas e cenários. É o encanto que uma apresentação trás aos olhos dos espectadores pela harmonia da dança.
Onze quadrilhas se apresentaram, incluindo a Cipó de Flor. Quando a última entrou em cena, o relógio já marcava três da manhã. A grande campeã da noite foi a quadrilha Viva a Vida de Sítio Novo. Fato emocionante foi ver todos os membros da quadrilha vencedora se ajoelhar e rezar um pai nosso “aos gritos” em agradecimento pela conquista. O segundo lugar ficou com quadrilha Junina Sertão de Barcelona e o terceiro com a Junina Juventude de Japi. As quadrilhas de São Paulo do Potengi, Brilho Potiguar e a de Natal, Brilho Matuto fizeram grandes apresentações, mas não figuraram entre os três primeiros. Isso resultou em uma profunda tristeza para ambas, coisas que acontece com quem compete.
CONFIRA AS IMAGENS DESSE EXTRAORDINÁRIO EVENTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário