APOIO, ESSA FOI A PALAVRA DE ORDEM NA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA ESTRADA DA PRODUÇÃO

   Hoje, 14/04, por volta das 10:00 horas da manhã, no plenarinho da Assembléia Legislativa, em uma audiência bastante concorrida, com comitivas e representações das regiões envolvidas, e, em um clima de harmonia, mas, nitidamente, marcada por ímpeto, união, determinação e amparado legal, deu-se a Audiência Pública da Estrada da Produção. O parlamento Potengi teve papel preponderante nesse sentido, pois, arquitetou e articulou um plano estratégico com o objetivo de unir forças, arregimentar apoios e partir com a certeza de que a população daria todo suporte para que os membros políticos ocupassem a tribuna da assembléia e reivindicasse a conclusão da estrada. A RN-203.
   Por sua vez, os membros parlamentares da casa legislativo em questão (Assembléia Legislativa), pelo menos os que participaram da Audiência Pública, entenderam a mensagem, endossaram-na e reconheceram que a reivindicação era mais do que justa. Fato lamentável, intrigante e desrespeitoso, foi o governo do estado não enviar representa a audiência pública. O que, sob certo aspecto, irritou profundamente as lideranças municipais. Algumas das quais, as mais exaltadas, expressavam, explicitamente, seu sentimento de repúdio e, conseqüentemente, desprezo para com a governadora.
   Depois de aberta a sessão, presidida pelo deputado Gustavo Carvalho, o primeiro a usar a palavra foi o presidente da câmara de São Tomé, o vereador professor Emerson. Ele fez um discurso reivindicatório e explicou os motivos pelos quais esta audiência estava ocorrendo. Na seqüência, veio a deputada Fátima Bezerra que apoiou o pleito da região. Em seguida, foi à vez da deputada Márcia Maia, que, ao discursar, e fazer alusão ao descaso da governadora de não enviar representante, foi bastante aplaudida. Na sequência, chegou vez do prefeito Naldinho, de São Paulo de Potengi, que de forma irritada, disse que já é hora de desenvolver a região, e um dos entraves é a estrada da produção.
   Após Naldinho, foi a vez do prefeito de São Tomé, Gutemberg Pereira da Rocha. Gutemberg pegou o microfone e, após cumprimentar as autoridades da mesa, solicitou que os são tomeenses ficassem de pé. Quase 80% dos presentes no plenário se levantaram. Este ato serviu para mostrar a mesa que presidia os trabalhos da audiência, que a representação da São Tomé era, de fato, majoritária. Isso arrancou aplausos da própria mesa diretora que reconheceu que o povo de São Tomé luta por seus ideais. Inspirado, o prefeito de São Tomé abriu o verbo e fez um discurso eloqüente. Ao final, o chefe do executivo de São Tomé foi bastante aplaudido.
   Muitas outras lideranças usaram a palavra, inclusive Miguel (ex-vice prefeito) e Anteomar Pereira (ex-prefeito de São Tomé), além da vereadora Teresa Cristina. O deputado Mineiro também fez um bom discurso; ele lembrou que o governo do estado não tem argumentação para alegar que não é possível concluir a estrada, pois na Assembléia já passaram 3 empréstimos para esse fim, e interrogou - por que não se conclui a estrada? O que está faltando? Recursos...? E disparou – o representante do governo não veio porque seria desmascarado aqui na casa.
   É importante destacar que a imprensa estava em peso. A TV Assembléia transmitiu o evento ao vivo. Muitos blogueiros participaram e diversas rádios também; inclusive a Rádio Cidadã deu show de transmissão, entrevistando diversos deputados, vereadores, prefeitos e lideranças, tudo ao vivo com o âncora Dr. Ivis. Para o internauta ter um noção mais abalizada, sobre o desenrolar da estrada, ela foi iniciada em setembro de 2010. A obra Passou um logo período paralisada e voltou em passos de tartaruga. Mas agora, depois desta Audiência, a problemática teve visibilidade em fórum de destaque estadual. Esperemos os próximos capítulos....

IMAGENS:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário