Ontem, 13/02, no turno noturno, no prédio Nerivanice Dantas (que nomeia a câmara), com um pouco de atraso, ocorreu a sessão solene com a mensagem anual do prefeito Gutemberg Pereira da Rocha. Os momentos que antecederam o início da sessão foram marcados por expectativa e ansiedade, todos querendo ouvir os feitos realizados pelo prefeito Gutemberg no ano de 2013. O público compareceu e preencheu os assentos no plenário. Quando o relógio marcou pouco mais de 8:00 horas da noite, o presidente do poder legislativo, Emerson Francelino (PT), deu início a sessão.
De imediato, após a execução dos hinos (nacional e municipal), o presidente do parlamento convocou o chefe do Executivo para fazer a referida leitura. Portando um relatório encadernado, o prefeito se dirigiu até a tribuna e proferiu sua mensagem. Ele fez uma bonita introdução, utilizou palavras certas, apelou ao pai celestial e solicitou que todos se unissem, deixassem as vaidades e picuinhas de lado, porque São Tomé é a nossa terra e não tem porque tantas intrigas. Ele mencionou os avanços que a cidade terá com as obras em execução e também esclareceu que 2013 foi um ano muito difícil. Ele se reportou a todas as pastas, agradeceu o empenho de cada secretário e leu tudo que foi realizado por cada secretaria.
Após o término da mensagem anual lida pelo prefeito, cada vereador teve 5 minutos, tempo determinado pelo presidente, para os edis fazerem uso da palavra. O vereador Cícero Amador iniciou o novo ciclo de discursos lendo uma mensagem bíblica. Em seguida, o presidente foi convocando um a um. Cada vereador fazia seus comentários de forma muito particular. Jean Makson reconheceu que a gestão tem muitas obras e destacou que o município tem muito potencial para avançar. A sessão atingia seu momento final, quando Teresa Cristina discursou. Ela usou a palavra por 29 minutos e fez questionamentos ao prefeito como também contundentes elogios ao secretário de administração, Lidberg Junior. Por último, foi a vez do presidente Emerson, ele falou pouco devido o adiantado da hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário