SÃO TOMÉ: MUITA EMOÇÃO NA REUNIÃO DOS CONTRATADOS

   Ocorreu ontem, 26/08, durante toda noite, uma importante reunião no CCI (Centro de Convivência dos Idosos), com todos que terão seus contratos rescindidos. A emoção tomou conta dos presentes, inclusive, do chefe do executivo municipal. A causa das demissões teria sido uma determinação do ministério público. Essa questão vem rolando há algum tempo e tem, como pano de fundo, o atraso dos proventos dos servidores públicos municipais. Mas, o epicentro desse tremor, teria sido o rombo deixado nas finanças do município pela gestão anterior que acabou afetando e comprometendo frontalmente a administração do novo gestor. 
   Os contratados é uma necessidade no âmbito municipal para fazer a máquina administrativa funcionar, uma vez que, sozinho, o contingente efetivo da prefeitura é insuficiente para fazer a máquina andar; em outras palavras, é insuficiente para uma boa prestação dos serviços básicos municipais oferecidos. E, essa questão de contratos, não é uma situação exclusivamente local, é uma ferramenta utilizada pelos governos de todas as esferas. 
   Quando o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha pegou o microfone e quis falar alguma coisa... teve sua voz embargada pela emoção, antes mesmo, de pronunciar suas primeiras palavras. O público (que lotou o recinto, em torno de 600 pessoas), o aplaudiu de pé de forma “estrondosa” num gesto reconhecedor de que essa decisão não partiu do excelentíssimo prefeito. Ainda assim - o prefeito levara alguns minutos para conter a emoção e se restabelecer por completo. Restabelecido, o gestor expôs que, em toda sua carreira política, nunca passou um momento tão difícil quanto esse, pois – ‘disse o prefeito’ – “é muito duro para mim ter que colocar para fora do emprego muitos pais de famílias batalhadores, honestos e, sobre tudo, porque conheço de perto a necessidade de cada um em colocar, com muita dificuldade, o pão na mesa para suas famílias e tudo, eu sei, que cada um deseja, se não for pedir muito, é apenas uma pequena oportunidade para trabalhar”. Todos sentiram, naquele momento, até mesmo pelas palavras emotivas, o grau de profunda tristeza com que a autoridade maior do município se dirigia aos seus. Emanaram da platéia palavras de ordem em apoio a liderança PMDBista em um comportamento paradoxo ao que se esperava dos presentes. A partir daí o clima foi de total apoio ao gestor Gutemberg.
   Praticamente todos os secretários compareceram ao evento (Veronilda Basílio, José Segundo de Medeiros, Dr. Cid Santino, José Nerivan e Marliane Kalina; os assessores, Dr. Ivis e Luiz de Brito; além, é claro, da primeira dama Marly Medeiros). A Secretária de Educação também discursou e fez alguns esclarecimentos a respeito da audiência entre ela, Gutemberg e a promotora; Dr. Cid Santino, Marliane Kalina e Dr. Ivis, além da primeira dama Marly Medeiros, também se pronunicaram. 






    PREFEITO SE EMOCIONA E LEMBRA DAS BATALHAS QUE AS PESSOAS QUE ESTIVERAM COM ELE PASSARAM NO ANO PASSADO  E TIVERAM QUE AGUENTAR HUMILHAÇÕES, COMO SER CHAMADOS DE FLAGELADOS, CANGACEIROS, BAGUNCEIROS ENTRE OUTROS.
    LEMBROU TAMBÉM BASTANTE EMOCIONADO, QUE POR ELE, ATENDERIA A TODOS SEM EXCEÇÃO, PORQUE ALI ESTAVA PAIS E MÃES DE FAMÍLIA QUE DEIXARÃO DE GANHAR UMA RENDA PARA SUAS FAMÍLIAS.
ANUNCIOU A VINDA FÁBRICAS PARA SÃO TOMÉ E QUE LUTARÁ COM TODAS AS FORÇAS PARA CONSEGUIR MAIS EMPREGOS PARA O POVO SÃO TOMEENSE.

NO FINAL TODOS REZARAM UM PAI NOSSO COM BASTANTE EMOÇÃO E PODIA-SE VÊ LÁGRIMAS NOS ROSTOS DE ALGUMAS PESSOAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário