DEZ MUNICÍPIOS CONCLUEM PLANO DE SANEAMENTO E SE REABILITAM COM A UNIÃO

  Os dez primeiros municípios do Rio Grande do Norte a concluírem os Planos Municipais de Saneamento já podem candidatar-se à obtenção de recursos financeiros disponibilizados pelos órgãos federais. Os demais municípios precisam apressar o cumprimento das etapas, seguindo orientação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), para que o documento fique pronto até 31 de dezembro deste ano.
  A determinação é da Lei 11.445/2007 que rege o saneamento no país e exige que a partir de janeiro de 2014, só podem candidatar-se aos recursos da União quem tiver o Plano Municipal. A assessora especial de Operações da Caern, Leda Donato de Sousa Cabral, informou que os dez municípios são: Caicó, Campo Grande, Nísia Floresta, Galinhos, São Miguel do Gostoso, Pedra Grande, São Tomé, Macaíba, Campo Redondo e São Vicente.

Fonte: ASSECOM/CAERN.

    Nota do blog: É de encher os olhos ver o município de São Tomé no topo, marcando presença entre aqueles que já se encontra apto a buscar recursos federais. É sinal de que a parte administrativa de governo municipal está funcionando eficientemente. É bem verdade que os gestores Gutemberg/Zé Elízio assumiram a prefeitura em estado crítico, com muitas dívidas e pendências, além de inúmeras prestações. As dificuldades são muitas ainda, mas não podemos negar que o prefeito atual não parou um só instante, sei lá onde ele encontra tanta força para lutar, parabéns “GUTEMBERG”, pela sua coragem e determinação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário