SÃO TOMÉ: CÂMARA CONVOCA DIRIGENTES DA SEGURANÇA EM ÂMBITO REGIONAL

   Ocorreu nesta quinta, 20, na sessão da câmara municipal de São Tomé, uma importante audiência com a presença do tenente Dastaev e o comandante da comarca regional da polícia civil, Dr. Otacílio. A discussão em pauta foi “A SEGURANÇA PÚBLICA”. Na verdade, um tema bastante atraente e de importância supra, onde a sociedade poderia tomar conhecimento dos problemas que envolvem a segurança em nosso município. Mas o público que compareceu a câmara foi pequeno, levando-se em consideração a presença das autoridades e a grandeza do tema. 
  Os dois membros representantes da segurança pública, foram sabatinados pelos vereadores e esclareceram dúvidas importantes dos parlamentares. O tenente Dastaev reivindicou que a população denunciasse, ainda que, anonimamente, onde estão os infratores da lei e usou, por analogia, uma comparação: quem já viu cachorro sem dente morder? Basta nos mostrar onde estão estes cachorros para arrancarmos seus dentes; já Dr. Otacílio, disse que não é fácil comandar tantas cidades, como ele comanda.
   No modelo que é hoje, fica sob sua responsabilidade 16 cidades e é impossível prestar uma assistência satisfatória; também reclamou que o nosso código civil é caduco e precisa ser modificado para enfrentar uma nova realidade, pois do jeito que é cria entraves legais e só beneficia os bandidos.
   Muitos questionamentos foram levantados pelos vereadores, como drogas, furtos, tiros (disparados na casa de Pedro Ivo) e muitos outros assuntos de importância relevante para a sociedade.








Um comentário:

  1. Só uma dica, estas festas juninas e com muito menores bebendo, cade o Conselho tutelar, cadê os pais, cadê as autoridades constituidas desta cidade que não tomam nenhuma atitude.

    2 - Já está funcionando em nossa cidade uma Irmandade dos Alcoolicos Anonimos e até hoje a população que de estatistacamente 10% ou mais tem o prblema com o uso abusivo do Alcool e outras substancias intorpecentes e não procuram ajuda para estagnar com o problema,. Vamos acordar São Tomé.

    ResponderExcluir