A FARRA COM O NOSSO DINHEIRO DESTINADO A PARTIDOS POLITICOS

Nenhuma forma viva do Rio Grande do Norte se manifestou sobre a dinheirama pública que está irrigando a perpetuação de grupos políticos nas três instâncias do poder no Brasil. Levantamento feito junto ao tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostrou, na semana passada, que em 2.011 os diretórios nacionais dos partidos habilitados no Brasil gastaram 310 MILHÕES DE REAIS, conforme prestações de contas efetuadas no prazo legal, encerrado a 30 de abril último.
Trezentos e sete milhões desse total foram fornecidos pelo Fundo Partidário, dinheiroduto que o Brasil instituiu há poucos anos para irrigar as contas das legendas. As dificuldades enfrentadas pela saúde pública em Natal poderiam ser razoalmente diminuídas se essa grana lhe fosse destinada.
A conta ainda não está completamente fechada. Em termos nacionais, falta incluir as receitas e os gastos do PHS, que não prestou suas contas no prazo. Além disso, ainda não se venceu o período legal para que façam isto os diretórios regionais, municipais e zonais, perante os tribunais regionais e juízes eleitorais.
A canalização de dinheiros públicos para o custeio dos partidos se soma à proposta de financiamento público para as campanhas eleitorais com o objetivo de mostrar ao besta do eleitor que ele está bancando a continuidade dos grupos no poder. Para piorar esta sensação, ou certeza, a mesma legislação que empurra dinheiro público nas legendas assegura a seus controladores o direito de comandá-las como negócios privados. Isto é muito bem demonstrado pelas intervenções que impõem a instâncias inferiores das respectivas agremiações, inibindo o exercício da plenitude democrática nas máquinas que deveriam reforçá-la.

BLOG: É DINHEIRO PÚBLICO JOGADO NOS RALOS DA CORRUPÇÃO QUE SE ALASTRA PELO PAÍS.

FONTE:NOMINUTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário