Trezentos e sete milhões desse total foram fornecidos pelo Fundo Partidário, dinheiroduto que o Brasil instituiu há poucos anos para irrigar as contas das legendas. As dificuldades enfrentadas pela saúde pública em Natal poderiam ser razoalmente diminuídas se essa grana lhe fosse destinada.
A conta ainda não está completamente fechada. Em termos nacionais, falta incluir as receitas e os gastos do PHS, que não prestou suas contas no prazo. Além disso, ainda não se venceu o período legal para que façam isto os diretórios regionais, municipais e zonais, perante os tribunais regionais e juízes eleitorais.
A canalização de dinheiros públicos para o custeio dos partidos se soma à proposta de financiamento público para as campanhas eleitorais com o objetivo de mostrar ao besta do eleitor que ele está bancando a continuidade dos grupos no poder. Para piorar esta sensação, ou certeza, a mesma legislação que empurra dinheiro público nas legendas assegura a seus controladores o direito de comandá-las como negócios privados. Isto é muito bem demonstrado pelas intervenções que impõem a instâncias inferiores das respectivas agremiações, inibindo o exercício da plenitude democrática nas máquinas que deveriam reforçá-la.
BLOG: É DINHEIRO PÚBLICO JOGADO NOS RALOS DA CORRUPÇÃO QUE SE ALASTRA PELO PAÍS.
FONTE:NOMINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário