SÃO TOMÉ: FESTIVAL DAS ESCOLAS LOTOU O IV SANTUMÉ JUNINO

 O primeiro dia do SANTUMÉ JUNINO foi de muita animação. O ginásio Adriano Galvão ficou lotado com a presença de pais e alunos das escolas de São Tomé, além do público que não perde O santumé por nada. A festa iniciou por volta das 20 horas, e esteve presente na abertura oficial o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, a primeira dama, Marly Medeiros, a secretária de cultura Rosário Kaliane e demais secretários, diretores das escolas, professores e as famílias de são Tomé.

 Tivemos as apresentações das quadrilhas infantil e adulta e na sequência tivemos o desfile e escolha das rainhas do milho.

 Muito elogiado. “ O SANTUMÉ JUNINO, marcou uma nova história nas festas juninas, hoje temos arraias mais bonitos e de alto nível, nossas escolas apresentam belíssimos espetáculos de cor e resgate a cultura, estamos vivendo um momento ímpar de nossa cultura e valorização dos nossos costumes”, disse o secretário de educação Lenilson Dantas.

 “ Foi importante essa festa, pois juntamos todas as escolas e famílias num so evento, sem distinção. O Amaro por ser uma escola Estadual nunca participava dos eventos do município”, relatou a diretora Graça Basílio.

 As vencedoras da quadrilha infantil foi em primeiro lugar a quadrilha da Escola José Eusébio e em segundo lugar a quadrilha da Escola Jose Aribaldo. As vencedoras da quadrilha categoria adulta foi em primeiro lugar a quadrilha (XIQUE XIQUE NO MANEJO) da escola Monsenhor e em segundo lugar a quadrilha ( TIQUIM DI TUDO) do Amaro Cavalcante. Já a Rainha em primeiro lugar na categoria infantil foi a aluna do José Aribaldo e na categoria adulta foi a do Monsenhor.


 PARABÉNS A TODAS AS ESCOLAS QUE PARTICIPARAM DO IV SANTUMÉ JUNINO, AOS ORGANIZADORES E APOIADORES DESSE GRANDE EVENTO QUE JÁ FAZ PARTE DA AGENDA CULTURAL DO MUNICÍPIO E AO PREFEITO QUE TEM SIDO UM INCENTIVADOR DOS GRANDES EVENTOS CULTURAIS DE SÃO TOMÉ.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário