FAMÍLIA E DEFICIÊNCIA TEMA DE EVENTO PROMOVIDO PELO NASF

  Para que se possa construir uma sociedade inclusiva é preciso antes de qualquer coisa, de toda uma mudança no pensamento das pessoas e na estrutura da sociedade, isso requer certo tempo, mas o que irá realmente nortear e desencadear essas mudanças nas pessoas é em um primeiro momento a real aceitação das pessoas com necessidades especiais, essa aceitação deve começar pela própria família.
Esse foi o tema inicial do encontro promovido pelo NASF, nessa quarta feira no conviver em São Tomé. O apoio não só da família, nas de médicos, especialistas, professores, município, é necessário para que a criança possa se desenvolver por completo. Quanto mais cedo iniciar esse processo de consciência e apoio de todas as entidades a essa criança, maior e melhor será com certeza seu desenvolvimento e ela será muito mais feliz.

  Num segundo momento pais e cuidadores se separaram dos deficientes e cada grupo participaram de dinâmicas e ações específicas a seu grupo com os diversos profissionais, psicóloga, fisioterapeuta, terapeuta educacional e demais profissionais. O evento foi excelente e marcou O dia internacional de Luta das Pessoas com Deficiência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário