SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VISITA ESCOLAS DO CAMPO EM SÃO TOMÉ

  A Equipe da SEMED, vem realizando visitas e avaliações nas escolas do campo em São Tomé. Nesta terça feira (19/07), foi a vez da visita a Escola Municipal Sebastião Fidelis de Araújo na Comunidade do Recreio.

 Aproveitando a ocasião foram também representantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar - CAE e equipe pedagógica e administrativa com o intuito de acompanhar o processo ensino aprendizagem. Os objetivos dessas visitas além de outros é conhecer pessoalmente as unidades do campo da rede municipal, ouvir reivindicações específicas e encaminhar melhorias com mais agilidade.

 A SEMED também fez a entrega do kit escolar do aluno e o material pedagógico para os professores.
As professoras apresentaram os projetos que estão desenvolvendo e destacaram que os alunos não aprendem apenas o conteúdo das disciplinas. “Aqui trabalhamos a formação de valores, do respeito e do cuidado com o meio ambiente”, disseram. A escola também vai ganhar em breve um espaço para horta, que servirá de apoio à educação das crianças. 

 Nas visitas que temos feito, a secretaria ouve os estudantes, professores. merendeiras e a comunidade . “Considero muito produtivo, nos sentimos muito à vontade nessas visitas. Ouvir a comunidade escolar é de suma importância, pois soluções sempre encontramos com diálogo, parceria e gestão participativa, e cada escola apresenta um contexto próprio com suas especificidades e necessidades”, avalia Lenilson Dantas. 

 PARABÉNSA TODOS QUE FAZEM A GESTÃO E A SEMED PELO ESFORÇO DE CAPACITAR E MELHORAR AS ESCOLAS DO CAMPO




Nenhum comentário:

Postar um comentário