Desinvestimentos da Petrobras poderão gerar até cinco mil demissões no Rio Grande do Norte

 Em março, a empresa havia anunciado a venda de 38 campos terrestres em operação, que representam 23% de toda a produção potiguar em terra.

 Os impactos dos desinvestimentos nos campos petrolíferos maduros no Rio Grande do Norte foram tema de audiência pública nesta segunda-feira (18), no plenarinho da Assembleia Legislativa. A proposição do debate foi inciativa do deputado Fernando Mineiro (PT).

 “A motivação da audiência foi a preocupação com o impacto da venda de ativos da Petrobras na economia do Rio Grande do Norte. A companhia confirmou que vai “readequar a frota de sondas” no Estado, segundo informou na edição desta quinta-feira (14) a Tribuna do Norte”, disse o deputado.

 Em março, a empresa havia anunciado a venda de 38 campos terrestres em operação, que representam 23% de toda a produção potiguar em terra, equivalente a 15 mil barris/dia. A operação está prevista para ocorrer até o final de setembro deste ano.

 O Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro) estima que a venda desses campos, somada ao desligamento de sondas da Petrobras, poderá gerar até cinco mil demissões de trabalhadores terceirizados apenas no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário