PRIMEIRO DIA DE AULA INICIA COM REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS

 Sabe-se da grande influência que a vida escolar tem no desenvolvimento do ser humano: é lá que damos os primeiros passos na convivência com a coletividade, e entre outros formamos aspectos de nossa personalidade. A cada fase na vida da criança o papel da escola parece mudar, mas sua importância continua a mesma. Um dos meios mais utilizados para promover uma aproximação entre os pais e a escola são as reuniões coletivas entre esses e os que fazem o corpo da escola.

 Foi assim que iniciamos o primeiro dia de aula, recebendo os pais numa acolhida calorosa, onde foi apresentado o planejamento anual e discutido as problemáticas, feito uma análise do ano anterior e previstas as metas para o ano de 2016. Foram reuniões bem proveitosas e com um número bem considerável de pais e responsáveis.

 O secretário de educação, Lenilson Dantas, diz que a secretaria junto a gestão, tem se esforçando para melhorá a educação a cada passo, para isso foi investido mais de 100.000,00 (cem mil reais), na melhoria da frota dos amarelinhos( pneus, peças, óleo, manutenção), tem investido em reforma e revitalização das escolas, numa merenda de qualidade, nas estradas que começaram a receber investimento, na qualificação do pessoal de apoio e educadores entre outros.

 O prefeito Gutemberg Pereira agradece a participação de todos e o empenho por parte dos gestores, educadores e da sociedade para assumir a responsabilidade sobre a educação do município, com o intuito de assegurar dias melhores a todos os São tomeenses. “Temos vivido tempos difíceis, do qual vemos nossos jovens se perdendo no mundo das drogas e da violência. Temos que assumir a responsabilidade de podermos juntos mudar essa realidade, a educação e a família têm um papel muito importante”, destacou o prefeito.
 Não há prefeito que consiga gerir sozinho um município. A administração pública é feita com o apoio e participação da sociedade, de todos os profissionais, dos servidores e não apenas dos que fazem a gestão diretamente, mas de toda a população. Por isso reuniões como essa é importante, pois é uma oportunidade para entender melhor o clima organizacional do local em que os filhos estudam e conhecer os problemas que são enfrentados no dia a dia da escola.

 Essa aproximação abre espaço para a troca de informações sobre as formas pelas quais a educação é conduzida em cada ambiente. A formação de uma pessoa é um processo que não tem fim. A família o começa, e a escola dá continuidade a ele, como um reforço. É necessário, portanto, que todos trabalhem juntos para que os estudantes tenham o melhor rendimento possível. Agradecemos a todos os parceiros, colaboradores, profissionais, aos pais, alunos e toda população e aproveitamos para parabenizá-los pela participação efetiva que têm na educação e formação de seus filhos.






FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário