CARNAMÉ FOLIA 2016: REUNIÃO COM BLOCOS DEFINE NORMAS DE SEGURANÇA PARA O FUNCIONAMENTO

 Os blocos foram convocados para uma reunião na tarde da terça-feira, 02 de janeiro, na Prefeitura Municipal de São Tomé, onde foram definidas algumas normas de segurança e postura a serem seguidas pelos mesmos no CARNAMÉ 2016.

 O CARNAVAL EM SÃO TOMÉ já é uma festa tradicional, e já faz parte do calendário cultural da cidade, é um grande evento e vem crescendo a cada ano.
A reunião foi coordenada pela secretária de cultura, Rosário Kaliane e teve a participação do delegado da Polícia Civil, Dr. Andreso e o conselho tutelar. As principais recomendações aos organizadores dos blocos carnavalescos foram o encerramento da programação com paredões às 20:00H, servir bebidas e trazer para o corredor em lata ou copo plástico e a proibição de menores de idade nas sedes dos blocos ou fazendo uso de bebidas alcoólicas.

 Ainda durante a reunião, o delegado falou da altura dos paredões, das barreiras que vão ser montadas, da segurança na área do corredor da folia e na cidade, da questão de menores dirigindo motos e carros e da responsabilidade dos organizadores dos blocos em suas sedes. O prefeito Gutemberg e toda sua equipe tem se esforçado para tornar o carnaval, o mais profissional possível obedecendo as normas vigentes dos órgão competente. Isso tudo para que o carnaval aconteça dentro das normalidades e que esse venha ser um carnaval SEGURO com muita PAZ E ALEGRIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário