PREFEITO PARTICIPA DA REUNIÃO DE DISCUSSÃO DAS POLITICAS PELA IGUALDADE RACIAL

 As políticas públicas de inclusão para a população negra, indígena e cigana no RN estão sendo discutidas com muita seriedade pela COEPPIR, associações e prefeituras, através de Seminários, reuniões, oficinas... Neste domingo (10/01/ 2016), promovido pela COEPPIR, prefeitos, lideranças de comunidades quilombolas, indígenas e ciganos do Rio Grande do Norte estiveram reunidos para discutir temas como promoção da igualdade racial, respeito, e ações em prol dessas comunidades.

 Na ocasião, o prefeito Gutemberg falou sobre a população negra na sociedade a importância das políticas de ação efetivas que estão sendo implantadas no município e a atuação da COEPPIR junto aos segmentos da sociedade. Para ele, ainda existe muita injustiça social, que precisa ser reparada.” Com a união de todos venceremos as barreiras do preconceito”, disse ele.

 Durante a tarde diversas apresentações abrilhantaram o evento, o quilombo de parelhas, de São Tomé e do Cigano Bira. Em março esses grupos receberão comendas pelo trabalho que vem cada um desenvolvendo nas suas comunidades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário