PREFEITO GUTEMBERG PEREIRA PRESIDE SOLENIDADE DE POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES

  A solenidade foi presidida pelo prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, a secretária municipal da Assistência Social, Marliane Kaline, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rosale Gomes. O evento aconteceu no CONVIVER de São Tomé, RN, a parti das 19:30h e contou com a presença dos secretários municipais e outras autoridades.

 Eleitos por voto popular para um mandato de quatro anos, os cinco novos conselheiros tutelares e os suplentes foram empossadas com a presença de autoridades municipais, convidados e familiares. O Conselho Tutelar foi eleito no último dia 04 de outubro/ 2015, sendo os seus novos componentes titulares: Erasmo Carlos, Kelly Cristine, Márcia Maria, Maria Duceu e José Basílio.
Durante a solenidade, a Secretaria Municipal da Assistência Social, Marliane Kaline, disse que o trabalho do Conselho é muito importante para que as crianças e adolescentes tenham um futuro melhor. “O Conselho Tutelar vem cada vez mais exercendo um papel de relevância, sendo hoje considerado um grande serviço prestado à família formando uma grande rede de parcerias”, destacou a secretária.
 Representando o Poder Legislativo, o vereador Jean Makson, ressaltou a importância do trabalho do Conselho Tutelar no município. “Queremos parabenizar todos os conselheiros e, enquanto vereadores, estamos à disposição de todos para trabalharmos em prol das crianças e adolescentes do nosso município”, disse o vereador.

 Em seu discurso, o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, falou da importância das famílias, ali representadas pelos familiares dos novos conselheiros, pois a família deve ser o foco do trabalho do conselho e do município. Comentou também que o conselho tutelar é um importante instrumento da sociedade em defesa das leis que protegem e amparam a infância e a juventude. “Queridos conselheiros, precisamos nos unir e promover a cada dia, as mudanças e melhorias necessárias para a consolidação de uma cidade mais justa e cidadã, que abrace e acolha nossas crianças e adolescentes”, declarou o prefeito.














Nenhum comentário:

Postar um comentário