Potiguares protestam contra Fátima Bezerra em sessão solene da Assembleia

Manifestantes lembram de doações de empresas da Lava Jato à campanha de Fátima  A senadora Fátima Bezerra (PT) foi alvo de protesto de potiguares, na manhã desta sexta-feira (16), quando participava de sessão solene alusiva ao dia do professor na Assembleia Legislativa. Defensora da presidente Dilma Rousseff (PT), a parlamentar absorveu a rejeição popular ao governo petista. Ela ficou visivelmente constrangida com os gritos de ordem e as faixas expostas pelos participantes do protesto.

 Uma das faixas exibidas pelos manifestantes questionava o mérito da homenagem à petista, na sessão solene proposta pelo deputado estadual Souza (PHS). “É certo homenagear senadora eleita com desvio de verba?”, questionava, em referência ao fato de a campanha da parlamentar ter recebido doações de empresas envolvidas na Operação Lava Jato, que delatou o Petrolão, mais um esquema de corrupção conduzido no governo do PT.

  Segundo os manifestantes, a faixa também fazia referência ao fato de o PT nacional ter recebido propina em forma de doação das empresas envolvidas no esquema, culminando com a prisão do ex-tesoureiro Vaccari, e parte desses recursos ter sido repassado para as candidaturas da sigla nos estados, inclusive a de Fátima Bezerra.

  Em outra faixa, o grupo de pessoas que foi à Assembleia protestar contra Fátima ironizava a homenagem a ela como professora. “Senadora, vou informa-la. Professor é quem dá aula!”, dizia o letreiro. Durante o discurso da parlamentar, os manifestantes gritaram palavras de ordem. Pelas galerias, entoaram os gritos de “Fora PT”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário