MUNICÍPIO DE SÃO TOMÉ- RN RECEBE NOVO MÉDICO CUBANO

  Em breve nossa população poderá contar com o atendimento do novo médico cubano do Programa Mais Médicos. José Noas, chegou no município nessa quarta-feira da ( 07/10 ) e está passando por um período de adaptação.

 Dr. José Noas, ao lado de Fátima Gomes (Tatá)

  Brevemente dará entrevista na Rádio Cidadã FM de São Tomé, para conversar melhor com a população. A Secretária Municipal de Saúde comemorou a conquista e acredita que dentro de poucos dias ele já possa estar atendendo a população.

  Conforme previsto em lei, os médicos são selecionados para atuar no programa durante três anos. Nesse período, os profissionais formados no exterior terão registro profissional emitido pelo Ministério da Saúde, que lhes dará o direito de atuar exclusivamente na Atenção Básica das cidades a que forem designados, com acompanhamento de tutores e supervisores.

  Além disso, todos os profissionais fazem especialização em Atenção Básica, oferecida pela Universidade Aberta do SUS (Una-SUS) na modalidade de educação à distância. O prefeito Gutemberg Pereira dá as boas vindas ao novo médico e espera que em breve o outro médico chegue, para suprir a necessidade da população e para isso tem buscado junto ao ministério da saúde essa viabilização. 

  SEJA BEM VINDO A NOSSA CIDADE DR. NOAS. DEUS O ABENÇOE E O AJUDE A REALIZAR COM SUCESSO SUA MISSÃO DE MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário