FOI UM SUCESSO A 2° SEMANA DO BEBÊ EM SÃO TOMÉ

  A II Semana do Bebê – Edição 2015, de São Tomé/RN, teve início na segunda dia 19 de outubro, com a abertura no Conviver. Foi aberta oficialmente pelo Articulador do Selo UNICEF, Lenilson Dantas, tendo como palestrante a Secretária de Educação, Veronilda Basílio. Durante toda a semana várias ações, através da Equipe intersetorial e do CMDCA, foram realizadas nas escolas, nas ruas, no CRAS, e nos postos de saúde, voltadas às faixas etárias ate 06 anos acompanhadas pelo UNICEF.

  Desde o nascimento até o advento da juventude, todas das faixas foram contempladas com palestras, cursos, oficinas, filmes, passeata, exames de prevenção, entre outros. Na ocasião da Semana do Bebê também podemos comemorar A LEI DA SEMANA DO BEBÊ, aprovada esse ano pela Câmara e sancionada pelo prefeito Gutemberg Pereira, sendo um marco da sua gestão a favor da atenção e cuidados com a primeira infância..

  “Queremos agradecer a participação de todas as mães, crianças, profissionais e gestores que organizaram esse mega evento, estamos felizes em poder proporcionar eventos como esses, que oferecem informações, orientações e cuidado com o desenvolvimento das crianças, que é um trabalho contínuo que não só acontece nessa semana mais o ano todo em todas as instituições públicas municipais”, disse o prefeito Gutemberg Pereira.

  A II SEMANA DO BEBÊ, encerrou-se na sexta feira com caminhada e entrega dos kit do bebe as mães acompanhadas pelo CRÁS e ESF.









Nenhum comentário:

Postar um comentário