Corpo de Bombeiros aumenta produtividade do Serviço Técnico de Engenharia

  O Serviço Técnico de Engenharia (Serten) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) divulgou na manhã desta quarta-feira (14) o relatório de produtividade do setor. Entre os meses de janeiro e setembro de 2015, o Serten analisou um total de 2.446 projetos de prevenção e combate a incêndio e controle de pânico somente na Região Metropolitana de Natal e cidades circunvizinhas, o que representa uma média de 272 projetos ao mês. Também, neste mesmo período, foram vistoriadas 2.839 edificações e eventos temporários, o que dá uma média mensal de 315 ações.Somando as áreas dos projetos analisados, no decorrer deste ano, pode se dizer que a corporação fiscalizou uma área superior a 5 milhões de metros quadrados e vistoriou mais de 6 milhões.Um ponto de destaque apresentado no relatório faz referência a uma significativa redução no tempo de espera para análise dos projetos quando comparado o mês de setembro ao mês de janeiro de 2015. 

  O relatório mostra que um projeto com área menor do que 750m2, por exemplo, que em janeiro aguardava em média 244 dias para ser analisado, agora aguarda somente 48 dias, ou seja, uma redução de mais de 80% no tempo de espera.Segundo o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, algumas medidas de gestão como o pagamento de diárias operacionais em dia, pelo Governo do Estado, foram essenciais para o aumento da produtividade do setor.“Mesmo diante das limitações de efetivo, o que já é de conhecimento público, a Corporação tem conseguido cumprir o seu papel e melhorar a cada vez mais a qualidade dos serviços oferecidos à população. 

  Os dados positivos do Serten refletem o comprometimento e a responsabilidade dos profissionais daquele setor que tem se dedicado integralmente a atender as demandas da sociedade. Também é preciso reconhecer a sensibilidade do Governo do Estado em priorizar a liberação de recursos para regularização dos pagamentos das diárias operacionais que permitem a complementação do efetivo”, disse o Comandante Geral do CBMRN.Já os projetos com área superior a 750m2, que em janeiro aguardavam 53 dias para análise, atualmente aguarda somente 14 dias, ou seja, uma redução de 73%. Neste período, a Corporação também analisou 264 eventos temporários. Atualmente, 358 projetos estão no Serten. Destes, 150 já estão em fase de análise e 208 em fila de espera.

  Em nove meses, a Corporação atuou na fiscalização de 75 municípios, sendo eles: Natal, Parnamirim, Macaíba, Rui Barbosa, Sta Maria, São Pedro, Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Cel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Lagoa D'Anta, Lagoa dos Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintada, Passa e Fica, Sta Cruz, São Bento do Trairi, S. J. Campestre, São Paulo do Potengi, São Tomé, Sen. Eloi de Souza, Serra Caiada, Serra de S. Bento, Sítio Novo, Tangará, Monte das Gameleiras, Bento Fernandes, Caiçara, Ceará-Mirim, Jandaíra, Jardim de Angicos, J. Câmara, Maracajaú, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco, Pureza, Rio do Fogo, São Bento, São Miguel, Taipú, Touros, A. Preta, Extremoz, São Gonçalo.

BOMBEIROS FAZENDO A VISTORIA NO CARNAMÉ FOLIA EM SÃO TOMÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário