AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CÂNCER MARCAM O OUTUBRO ROSA, EM SÃO TOMÉ

  OS EVENTOS CONTAM COM PALESTRA, MOMENTO DE BELEZA OFICINAS E EXAMES E CAFEZINHO COM AS ROSAS.


  A Rede feminina junto a Secretaria Municipal de saúde, Assistência Social e Educação realizaram, neste mês ações de conscientização para alertar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. A programação dessa semana marcaram o Mês Rosa também na zona rural.

  
 A abertura se deu no dia 1º e desde então a REDE FEMININA E A SECRETARIA tem feito a sensibilização das famílias e população assistidas nos postos de saúde, na Assistência Social e nas comunidades rurais, com a entrega de folder de orientação, palestras e muito mais.
"Nossa estratégia foi de conversar com as famílias, principalmente as mulheres, interagir com as pessoas e mostrar que precisamos declarar o nosso amor primeiro a nós mesmos. Foram momentos especiais, com muita alegria e muita informação. É importante alertar que o câncer tem cura desde que detectado precocemente. Por isso a importância do auto exame" e dos cuidados com a prevenção, afirmou a PRESIDENTE DA REDE FEMININA, MARLY MEDEIROS.

  Além do café da manhã, do dia 27 de outubro na feira livre coberta, os participantes terão a disposição uma série de serviços ofertados pela AÇÃO GLOBAL EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SÃO TOMÉ RN, tais como momento de beleza, a distribuição de laços cor de rosa, símbolo da campanha, aulas de zumba, exames, atendimento médico, dentário e psicológico, atendimento ao cartão SUS, endemias e vigilância sanitária, atendimento ao cartão bolsa família, espaço de leitura e muito mais.
Em São Tomé, o câncer de mama é o de maior incidência, seguido de tantos outros. O câncer de mama, se detectado precocemente, apresenta elevadas taxas de cura.










VAMOS JUNTOS COMBATER O CÂNCER.
OUTUBRO ROSA, UMA LUTA PELA VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário