Mais chuvas para o Litoral e o Agreste do Nordeste

   Por ocasião da III Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Leste da Região Nordeste do Brasil, realizada em Aracajú/SE, nos dias 22 e 23 p.p., foram analisadas as condições regionais da pluviometria e globais dos oceanos e da atmosfera, assim como os resultados de modelos numéricos de previsão sazonal, visando elaborar o prognóstico climático para o trimestre junho, julho e agosto de 2014, sobre o setor leste da região Nordeste do Brasil.
  A reunião contou com a participação de meteorologistas dos centros estaduais de meteorologia e de diversos órgãos municipais, estaduais e federais. O evento teve também a participação, via áudio-conferência e presencial, de meteorologistas do CPTEC/INPE, do INMET, assim como de usuários em diversas instituições do Brasil.
  De acordo com os meteorologistas, a precipitação acumulada durante o mês de abril de 2014 mostrou o seguinte comportamento: predominância de anomalias positivas nas regiões Central e Oeste dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, norte da Bahia e sul do Piauí e em todo o Estado de Sergipe. Anomalias negativas predominaram nas regiões agreste e leste dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. No setor leste dos estados de Pernambuco, Alagoas e a Bahia, as chuvas acumuladas durante abril/2014, ficaram em torno da normal climatológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário