SÃO TOMÉ: FESTA DE REIS NO MERCADO PÚBLICO

    Ontem, 05/01, por volta das 20:00 horas, por determinação do atual gestor, Gutemberg Pereira da Rocha, aconteceu a abertura do mercado público para o evento festivo em resgate a tradicional cultura dos velhos tempos. O público compareceu em bom número e o clima era de animação e confraternização. O forró foi tocado por Zé Gangorra, motivando os cavalheiros a pegarem suas damas, enfrentar os corredores lotados, buscar um espaço entre os outros casais e dançarem o legítimo forró pé de serra, “pense num troço bom“. 
   Algumas autoridades compareceram e prestigiaram o evento festivo, foi o caso do vice prefeito José Elízio Andrade, do Chefe de Gabinete José Nerivan de Farias, da Secretária de Cultura Kaliane Joventino, do Vereador Jean Makson, do Assessor do prefeito Dr. Ivis Carvalho e de Eugênio Marcio. Também estiveram presentes os médicos cubanos, Dra. Mailyn e Dr. Rei. O prefeito Gutemberg Pereira da Rocha permaneceu em Natal por ter uma missão oficial hoje logo cedo.
    O blog resolveu ouvir quem estava do outro lado da festa, os donos de bares. Ao ser entrevistado, Paulo, que tem um ponto no mercado, parabenizou a iniciativa do atual gestor, pois, segundo o dono do bar, eventos como estes ajudam a movimentar o mercado público e cria uma demanda natural de clientes, fortalecendo o ramo de atividade no setor. Paulo, ainda mandou um recado ao prefeito: “Seria ótimo que tivesse um evento desses de 15 em 15 dias, ou pelo menos uma vez por mês”, nos ajudaria bastante! 
    Mas, não foram somente os donos de bares que lucraram, encontravam-se muitas pessoas vendendo e comercializando diversos produtos. A festa criou uma oportunidade de negócio para todos, todos aqueles que quiseram vender. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário