SÃO TOMÉ: HOJE ACONTECEU A AULA INAUGURAL DOS CURSOS DO PRONATEC

   Hoje, 26/09, no CCI (Centro de Convivência dos Idosos), a Secretária de Assistência Social Marliane Kalina, e duas representantes do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego), deram as boas vindas aos alunos inscritos nos cursos que serão ministrados em São Tomé pelo SENAC (através do programa acima mencionado).
  são eles: auxiliar administrativo, cuidador de idosos, recepcionista, manicure e pedicure (duas turmas), operador de micro (duas turmas) e monitor de recreação.
   Esses cursos vem em uma parceria com a prefeitura de São Tomé e tem o objetivo de atender, prioritariamente, pessoas inscritas no programa bolsa família. As vagas oferecidas foram todas preenchidas, segundo dados da secretaria de Assistência Social. 
  Abrindo a aula inaugural, Marliane Kalina (Secretária Municipal de Assistência Social), fez questão de mencionar, em seu discurso, que esta era uma oportunidade ímpar aos são tomeenses e que agarrassem com unhas e dentes, pois um certificado expedido pela SENAC é reconhecido em todo Brasil e até no exterior (MERCOSUL). Já a gestora do SENAC, do núcleo de Macaíba, ao qual São Tomé está ligado, Denilde Fernandes, fez um discurso curto e também desejou as boas vindas aos alunos. O chefe de Gabinete José Nerivan de Farias, representou o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha que teve que se ausentar da cidade por ter uma importante reunião na capital. A secretária de Educação Desporto, Veronilda Basílio também esteve presente na aula inaugural.





Nenhum comentário:

Postar um comentário